Corpo & Cia Studio Pilates
Aulas Aula Experimental História do Pilates 10 motivos Benefícios Dúvidas Frequentes Famosos Gestantes Crianças Terceira Idade Solo X Aparelhos

Depoimentos Enviar Depoimento

Bambuterapia

É a técnica de massagem feita com hastes de bambus e óleos terapêuticos, originada na França. Esta técnica tornou-se a sensação do momento para quem busca alternativas estéticas modernas e procura associá-las para o seu bem-estar.
Os resultados e benefícios são obtidos graças ao estímulo gerado por fricção, percussão e centro de pressão das hastes de bambu, que desencadeiam ações neurais, circulatórias, musculares, celulares e emocionais.
A bambuterapia é um completo circuito de relaxamento e energização do corpo e mente, a qual busca conceber um estado de tranquilidade e bem-estar físico, mental e espiritual.
Assim é possível harmonizar o indivíduo, já que um problema estético começa primeiramente com um desequilíbrio energético.

Como é realizada a sessão de Bambuterapia?

O procedimento tem duração média de meia hora.
O ambiente terapêutico é todo climatizado, preparado com uma música suave e aromaterapia.

Indicações

Possui indicação corporal e facial e efeitos estéticos e/ou terapêuticos.

Como são feitas as hastes de bambus?

Utiliza hastes de bambu selecionadas criteriosamente, lixadas e envernizadas, para que não contenham nenhuma farpa ou ranhura que possam machucar o paciente.
As hastes são modeladas em tamanhos diferentes, pensando na anatomia corporal e agem como um prolongamento dos dedos (com isso alcança maior extensão das regiões do corpo) e intensificam ainda mais os efeitos relaxantes da massagem.

Por que o bambu é importante para a técnica?

O bambu representa para os chineses a força, beleza, leveza e flexibilidade.

Benefícios

É uma massagem muito completa e bastante eficiente, pois favorece o corpo e a mente.
Além disso, a técnica é associada a óleos terapêuticos aquecidos.

Benefícios para promover o bem-estar

Melhorar a postura;
Distribuir as energias, deslocar pontos de tensão no corpo, relaxar e reduzir a tensão muscular (diminuindo o estresse);
Tonificar e despertar a energia (diminuindo o cansaço);
Despertar os sentidos.

Benefícios para a estética e aumentar a autoestima:

Deixar a pele flexível e tonificada;
Auxiliar a drenagem linfática: estimular a diurese, reduzir a gordura localizada, auxiliar na diminuição da flacidez e celulite;
Aumentar a irrigação sanguínea (melhorar a oxigenação, a nutrição e a hidratação da pele, promover limpeza cutânea, renovar as células, desintoxicar e liberar aderências);
Melhorar a permeabilidade dos ativos utilizados (óleos ou essências terapêuticos);
Reduzir medidas, tonificar a musculatura e modelar o corpo.

Com que frequência são realizadas as sessões de Bambuterapia?

O ideal é fazer 2 sessões semanais para obter os melhores resultados e fazer uso de cosméticos específicos para cada tipo de pele.

Qual a eficácia do tratamento?

Depende do grau de acometimento, da idade do paciente e da resposta individual; mas, em geral, trata-se de uma técnica bastante eficaz.
Por não ser um método invasivo não permite grandes e imediatas reduções de gordura localizada, mas após algumas sessões já é possível constatar uma redução.
Da mesma forma, este método não invasivo, não retira rugas profundas, mas as disfarça e recupera a textura e a qualidade da pele, harmonizando a face de forma gradual e natural.
Com a grande vantagem, que os outros tratamentos não propiciam que é a exteriorização da energia para a pele, tornando a paciente mais autoconfiante e mais bonita.

Vantagens da bambuterapia:

Não invasiva
Indolor
Barata, comparada a outras técnicas terapêuticas e/ou estéticas
Produz efeito gradual e duradouro
Pode ser associada a outras técnicas para sofisticação terapêutica como a Acupuntura Terapêutica e Estética, a Ventosaterapia, a Auriculoterapia etc.

Em quanto tempo os resultados começam a aparecer?

Em média, o início da melhora para tratamentos faciais são 2 a 3 sessões e para tratamentos corporais são 6 sessões.
Idealiza-se um ciclo de 10 a 15 semanas, conforme necessidade individual de cada paciente, depois se faz retorno em 1 ou 2 meses, para verificar o efeito residual que fica mesmo após a parada do tratamento. Pode-se, ainda, fazer uma sessão de manutenção mensal, ou retornar após um ano para um novo ciclo de tratamento.

Existem contraindicações?

A massagem com bambu apresenta as mesmas contraindicações da massagem modeladora, relaxante e da drenagem linfática. Ex: câncer, trombose, diabetes, etc. Antes de iniciar o tratamento é necessário fazer uma avaliação (ficha de anamnese) com profissional especializado.

Atenção:

Como se trata de uma técnica nova é importante atentar para a qualificação do profissional, que precisa ter curso específico para aplicar a massagem.
bambuterapia em Porto Alegre RS




Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2669/301 - Esquina com Manoel Elias
Rubem Berta - Porto Alegre - RS - Fone (51) 3207.4242
corpoeciastudiopilates@hotmail.com
www.corpoeciastudiopilates.com.br
Horário de funcionamento: Seg. à Sex. das 7h às 21h. Sáb. das 9h às 12h.
RS Host - Desenvolvimento de Site Grátis com Hospedagem em Porto Alegre RS